Abraceel demonstra apoio ao ministro Coelho Filho

Associação deu respaldo para a continuidade do processo de reforma do setor de energia

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia divulgou nesta segunda-feira, 29 de maio, carta de apoio ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. A Abraceel manifestou “apoio à continuidade do processo de reforma do setor de energia em curso no País”, “em face das incertezas da grave crise política”.

A Abraceel lembrou o trabalho realizado pelo ministro e a equipe técnica do MME, que implantou uma “gestão profissional nas empresas vinculadas à Pasta e vem liderando mudanças no modelo comercial do setor elétrico e, por meio do programa Gás para Crescer, no setor de gás natural”.

Para a associação, “as mudanças em curso resgatam a lógica econômica e estimulam a concorrência em favor dos consumidores”. Na carta, a Abraceel ressalta a gestão pautada pelo “permanente diálogo com o setor produtivo e em princípios como a transparência, respeito aos contratos, eficiência, meritocracia e estímulo à competição, fundamentais para a competitividade da economia, atração de investimento e a geração de empregos e renda no País”. Clique aqui para ver a integra da carta.