A Enel Brasil informou que reorganizou a gestão das três distribuidoras do grupo, Celg Distribuição, Enel Distribuição Rio e Enel Distribuição Ceará. Cada unidade terá um presidente integralmente dedicado às suas atividades em cada estado. A mudança é fruto de um processo de avaliação de otimização da área de Infraestrutura e Redes da Enel no país, como aponta Carlo Zorzoli, presidente da Enel no país.
“A mudança na gestão das distribuidoras se deve as peculiaridades e ao momento de cada empresa. Precisamos focar no processo de integração da Celg, na eficiência operacional e na contínua melhoria de qualidade no Rio, além da introdução de novas tecnologias e conexão de novos clientes no Ceará. A companhia selecionou os executivos mais experientes para cada posição”.
Com a recente aquisição da Celg, a Enel passou a contar com cerca de 10 milhões de clientes no Brasil, tornando-se o terceiro maior grupo em número de consumidores no setor elétrico nacional. A presidência da Celg Distribuição passou a ser ocupada pelo então responsável de Infraestrutura e Redes do grupo no país, Abel Rochinha. A Enel Distribuição Rio passa a ter como presidente o engenheiro Ramón Castañeda, que já integrava a Enel no Brasil. Na Enel Distribuição Ceará, a presidência será ocupada pelo engenheiro Roberto Zanchi, profissional que também já atuava nas operações do grupo no país. Enquanto são regularizados todos os trâmites necessários para a eleição e posse de Roberto Zanchi no cargo de presidente da Enel Distribuição Ceará, Abel acumulará as duas funções.