fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, disse que espera vender o controle societário das distribuidoras do Norte e do Nordeste que estão sem contrato de concessão até 30 de novembro, repetindo o que foi feito com a Celg no ano passado. “Temos que preparar o data room [das empresas]. Temos agosto, setembro, outubro e novembro. Eu estou trabalhando com uma certa ‘quase gordura’”, afirmou o executivo, após participar de cerimônia no Ministério de Minas e Energia nesta segunda-feira, 5 de junho.
Ferreira Júnior lembrou que as empresas responsáveis pela avaliação e modelagem de venda das distribuidoras foram contratadas pelo BNDES no fim do ano passado. O trabalho começou em 14 de fevereiro desse ano e deve ser concluído até julho. Há um trabalho paralelo da Eletrobras de cálculo da base de remuneração de ativos das empresas, que estão em regime de operação temporária pela estatal.
“Não tenho hoje nenhuma razão para desconfiar que a gente não seja capaz de concluir o processo [de avaliação e modelagem] até o final de julho. Tem dois meses ainda. Os trabalhos estão transcorrendo com normalidade”, avalia o executivo. Ferreira Junior lembra que o desfecho da privatização da Celg ocorreu rapidamente após a alteração do preço da companhia em setembro de 2016. O leilão da concessão foi feito em novembro, quando a distribuidora foi comprada pela Enel.