A Eletrobras Distribuição Amazonas apresentou esta semana em um evento a nova frota de veículos e lanchas para 43 municípios do interior do Estado, com 85 veículos e 42 lanchas. O investimento é da ordem de aproximadamente R$ 53 milhões. Os reforços na frota terrestre e fluvial será utilizado nos serviços emergenciais e comerciais de melhoria na rede elétrica. As novas lanchas irão ajudar no atendimento em comunidades isoladas e de difícil acesso, permitindo maior agilidade e qualidade no atendimento das ocorrências nas localidades do interior do estado.
Segundo o o Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Francisco Romário, esta nova frota que estará a serviço dos consumidores amazonenses representa um grande esforço da Direção da Distribuidora. “Esta entrega da nova frota mostra a importância dos cidadãos amazonenses do Interior que, como consumidores, conquistam ainda mais cidadania com melhores condições de atendimento em energia elétrica nas áreas urbanas e rurais, promovendo assim maior desenvolvimento para o Amazonas. Com mais equipes trabalhando, iremos agilizar o atendimento das ocorrências, melhorando a qualidade e a confiabilidade no fornecimento de energia no interior do Estado”, afirmou.
Para o Diretor de Operação do Interior, José Rocha, o novo cenário irá permitir a realização da substituição de estruturas em postes, desobstrução da rede elétrica, dentre vários outros serviços. “A população do interior irá perceber gradativamente a melhoria no fornecimento de energia em cada município”, explicou.
Os municípios beneficiados nesta primeira etapa serão: Lote 1: Careiro da Várzea e Castanho, Autazes, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri, Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Novo Airão, Codajás, Coari, Tefé, Alvarães, Uarini Maraã, Barcelos Santa Izabel do Rio Negro, Fonte Boa, Japurá, São Gabriel da Cachoeira, Juruá, Jutaí, Carauari, Itamarati, Eirunepé, Envira, Ipixuna, e Guajará. No lote 3 serão beneficiados os municípios: Urucará, Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã, Nhamundá, Parintins, Itapiranga, Rio Preto da Eva, Silves, Urucurituba, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara, Barreirinha e Maués. A previsão é que até o final do mês de junho, seja entregue mais um lote com 11 lanchas e 34 veículos para outros municípios.