Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Agência Internacional de Energia Renovável e a chinesa State Grid vão aprimorar a sua cooperação com o objetivo de promover a transição de energia nas iniciativas globais e regionais, incluindo o Acordo de Paris. A decisão foi formalizada à margem da Oitava Reunião Ministerial de Energia Limpa em Pequim, na China, entre o diretor-geral da Irena, Adnan Z. Amin, e o presidente da SGCC, Shu Yinbiao.

Esse acordo inclui oportunidades de colaboração em atividades relacionadas à integração de altas partes de energia eólica e solar, integração de rede, interconexão e redes inteligentes. O quadro também inclui o início de cooperação técnica no contexto das iniciativas da Irena para o Corredor de Energia Limpa e atividades de capacitação relacionadas à integração de energia renovável em sistemas de energia em países em desenvolvimento.

De acordo com o diretor da Irena, a China está na vanguarda da energia renovável no mundo, além de fornecer a estrutura para o acesso de mais de um bilhão de pessoas. Segundo ele, a extensa experiência da State Grid com a infraestrutura da rede e a integração de energia renovável em sistemas de energia ajudarão a melhorar a compreensão de como poder aumentar a quantidade de energia renovável on-line.

Shu Yinbiao, da State Grid, ressaltou que a empresa é a maior utilitie do mundo, dedicando-se à interconexão da infraestrutura de energia mundial para realizar um desenvolvimento eficiente, limpo e sustentável da energia global. O executivo chinês prometeu implementar uma cooperação abrangente e vantajosa com a Irena nas áreas de tecnologia, equipamentos e padrões internacionais de rede elétrica.