fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A 4ª edição do ranking Mais Valor Produzido – Utilidades e Concessões, produzido pela consultoria DOM Strategy Partners, elegeu a Elektro (SP) como a distribuidora de energia que mais gera e entrega valor tangível e intangível aos seus grupos de stakeholders, formado por clientes, consumidores, colaboradores e acionistas. A empresa conquistou a nota 8,21, sendo avaliada de 0 a 10 pelos seus dos stakeholders, principalmente por seus colaboradores que relataram positivamente à DOM as práticas de gestão da Elektro.
Além da Elektro, o ranking segue com a EDP (SP) em segundo lugar, com a nota 8,02. Logo atrás, na terceira colocação, vem a AES Eletropaulo (SP) com 8,07. A CCR ficou em quarto lugar com 7,91 e a CPFL (SP) fecha o top 5 da pesquisa com 7,88.
Realizada com as principais empresas do segmento de utilities, de concessão de infraestrutura, transportes e serviços, a pesquisa avaliou as instituições a partir de 62 critérios, como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.
De acordo com Daniel Domeneghetti, autor do ranking MVP Brasil e CEO da DOM Strategy Partners, cada empresa teve o seu ponto forte destacado por cada grupo de stakeholder. Segundo ele, a Elektro foi muito bem avaliada pelos colaborares por causa dos investimentos contínuos em cultura corporativa, focados na evolução do funcionário. Já a EDP e a Eletropaulo tiveram destaque no campo da inovação por seus projetos ligados à energia renovável e nuclear, assim como a CPFL que olha para o ecossistema de energia solar. Para Domeneghetti, a CRR foi lembrada por suas ações de conscientização no trânsito, item que remete ao ativo qualidade no relacionamento com os clientes.