A JA Solar, fabricante chinesa de produtos para energia solar, como módulos e células, anunciou a abertura de uma nova subsidiária no Brasil, que deve começar a operar no início de julho. A empresa já tem presença no Brasil desde 2015 com destaque no mercado de geração distribuída.
Segundo a JA Solar, a instalação da sede brasileira permitirá à empresa fornecer suporte logístico e serviços customizados aos clientes, além de ampliar as chances de captação de oportunidades de negócio na região. O escritório brasileiro irá focar na consolidação das parceriais locais e internacionais e também fornecer apoio para as atividades de marketing, promover as últimas tecnologias e gerenciar as vendas.
A JA Solar abriu em março deste ano o escritório no México, onde já atua na área de geração centralizada. O Chairman e CEO da empresa, Baofang Jin, disse que o lançamento da JA Solar Brasil vai reforçar a habilidade de servir aos clientes, fortalecer as parcerias estratégicas na região, além de incrementar o conhecimento da marca no país e no mercado latino-americano.