Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Agência  Nacional de Energia Elétrica rejeitou recursos apresentados pela empresa Usinas Xavantes SA,  e decidiu não analisar recurso da Rovema Energia SA contra o resultado da segunda etapa do leilão de contratação de energia para atendimento aos sistemas isolados da Amazonas Distribuidora. O certame foi realizado pela Aneel no dia 19 de maio, quando foram ofertados os lotes A-I e B-I a B-V, arrematados com deságios  de 20% a 43%.

Os recursos  das Xavantes pediam a desclassificação do Consórcio Oliveira – Etam, vencedor do lote B-I;  e do Consórcio VPower Telemenia, que arrematou os lotes B-IV e B-V. No caso da Rovema Energia, houve o questionamento dos resultado dos Lotes B/III-A, B/IV e B/V, que tiveram como vencedor o VPower Telemenia. O recurso não chegou a ser analisado pela Aneel, por ter sido apresentado fora do prazo.

A contratação é destinada ao suprimento de energia por períodos que variam de 60 a 180 meses em 55 localidades do interior do Amazonas. Essas localidades foram subdivididas em oito lotes, que somam 297 MW de potência instalada prevista. O investimento estimado na implantação das usinas é superior a R$ 950 milhões.