A Enel Distribuição Rio tem buscado soluções para o problema da inadimplência de seus clientes. Sob esse ponto, a companhia implantou, desde 19 de junho, uma política diferenciada de parcelamento, sem atualização da dívida, juros zero e entrada reduzida. O feirão de parcelamento está sendo realizado em todas as lojas de atendimento da empresa, nas 66 cidades atendidas pela distribuidora. Os consumidores que desejarem aproveitar as condições especiais para quitar suas dívidas devem ficar atentos ao prazo de encerramento do feirão, que será nesta sexta-feira, 7 de julho.
Para participar é preciso ter, ao menos, uma fatura vencida há, no mínimo 30 dias. Além da conta de energia, o cliente deverá levar seu CPF para a loja de atendimento e atualizar seu cadastro informando também telefone de contato e, quando existente, o e-mail.
As condições de parcelamento podem variar de acordo com a situação de cada cliente. Em 2016, nos meses de março de novembro, a empresa realizou outros feirões com condições especiais e registrou, ao todo, 20.831 parcelamentos.
Nas duas primeiras semanas da iniciativa, a Enel registrou 4.341 negociações, volume mais de três vezes maior que o contabilizado no mesmo período de maio, com um montante negociado de cerca de R$ 4 milhões. Durante o período da iniciativa, todas as lojas da Enel Distribuição Rio no estado estarão mobilizadas para a ação, obedecendo os horários convencionais de atendimento em cada unidade.