Schneider Eletric economiza 20% de energia com modernização de sistema eletrônico Etirama

Fábrica de máquinas para impressão de rótulos adesivos também ganha agilidade de produção com a instalação das soluções

A Schneider Electric desenvolveu, através de seu departamento de soluções para máquinas, uma aplicação utilizando servo acionamentos com a função de substituir engrenagens mecânicas em aplicações de impressão. Foram definidas três soluções na fábrica de impressoras para o segmento de etiquetas e rótulos adesivos: Servo Acionamento, utilizado para o controle de precisão e movimento de máquinas industriais, CLP (Controlador Lógico Programável) e IHM (interface homem x máquina), que permite o controle dos processos. Os recursos aplicados permitiram a produção de máquinas em menor tempo e com economia de energia de até 20%.

“Desenvolvemos uma solução customizada para a Etirama. Um sistema de automação completo para máquinas, totalmente escalável e integrado, capaz de impactar diretamente na produção da empresa, posicionando-a de forma diferenciada no seu mercado”, avalia Carlos Carlotto, gerente de canal OEM da Schneider Electric.

Foram quatro meses entre o desenvolvimento das soluções, entrega e execução do projeto, que permitiu ao fabricante de impressoras modernizar oito de seus equipamentos com tecnologia eletrônica de alta precisão e segurança.

“Tínhamos uma solução 100% mecânica e precisávamos melhorar o sistema de produção de máquinas com mais agilidade e precisão. A Schneider Electric nos apresentou a solução ideal com ótimo custo benefício e altamente confiável, além de nos oferecer todo o suporte para gerenciamento do novo sistema, fator determinante para a escolha da empresa”, explica Thomas Schröter, diretor de suprimentos da Etirama.