A Enel Soluções lançou esta semana o programa “Assistências Enel”. O plano inclui quatro modalidades de assistência – Auto (carros); Moto; Pet (veterinário) e Check-up Residencial – comercializados a preços populares e que poderão ser pagos por meio de conta de luz ou via cartão de crédito. O programa inclui assistências 24 horas próprias, desenvolvidas e vendidas pela própria companhia em parceria com a Ikê Assistências, multinacional de assistências “full time” com cobertura nacional e prestadores de serviço especializados.

Com assistência 24 horas, o consumidor poderá acionar determinado número de coberturas de acordo com cada plano, e diferentemente dos seguros, não haverá necessidade de um sinistro para recorrer ao serviço.

O período de abertura das vendas do serviço será dividido em duas etapas: na primeira, que tem início esta semana, clientes da Enel Distribuição Rio e da Enel Distribuição Ceará poderão adquirir os planos e efetuar o pagamento por meio da conta de luz. Em um segundo momento, o pagamento poderá ser realizado também pelo cartão de crédito e moradores de outras regiões poderão comprar as assistências pelo site da empresa.

Os planos têm coberturas variadas, de acordo com o perfil de cada cliente. No Pet, por exemplo, há cobertura de consultas veterinárias e informações sobre vacinas do animal. Já no plano Check-up Residencial, os clientes podem acionar serviços de revisão de instalação elétrica, verificação de possíveis vazamentos e até fixação de quadros e prateleiras. A assistência Auto conta com cobertura para socorro elétrico/mecânico do carro, reboque, chaveiro, entre outros. E o plano Moto conta com coberturas para socorro elétrico/mecânico e pane seca, por exemplo. Todas as assistências incluem sorteios mensais de R$ 10 mil.