Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,
O governo do Estado de São Paulo publicou no site da Cesp o Manual de Procedimentos de Auditoria com os procedimentos e critérios a serem observados pelos interessados em participar do processo de alienação da participação acionária detida pelo Estado na geradora que é de cerca de 40%. No documento que pode ser acessado ao clicar aqui, estão as condições para os interessados no processo de venda. O custo para entrar no ambiente virtual da sala de informações mantida para essa privatização foi definido em R$ 25 mil.
Este é apenas o manual de acesso, o data room ainda não foi aberto bem como o preço e as condições de venda que serão definidas apenas no edital de alienação. Entre os temas, está a questão da destinação das indenizações que a geradora pleiteia na Justiça pela devolução à União das UHEs Três Irmãos, Jupiá e Ilha Solteira.
Há cerca de dez dias, durante a Audiência Pública realizada na sede da Secretaria da Fazenda, o secretário adjunto de Mineração e Energia, Ricardo Toledo Silva, afirmou que essa questão ainda não havia sido definida pelo grupo que compõe o Programa Estadual de Desestatização. Segundo ele, o preço já contemplará essa questão e estará no edital de venda que tem previsão para ser publicado em agosto. A perspectiva é de que o leilão das ações será realizado em setembro, ainda sem data definida.