A Itron está expandindo as opções para os clientes e o alcance geográfico com um novo Programa de Canal de Vendas para eletricidade na América Latina. Com a iniciativa, a companhia passa a estabelecer parceira com grandes empresas da região para vender suas soluções e apoiar novos parceiros através de acordos de revenda e distribuição. Além da ampliação do alcance geográfico na venda de sistemas de medidores inteligentes na América Latina, o programa reforça a presença da empresa em novos segmentos, como sub-medição, eficiência energética, geração distribuída e serviços gerenciados.
Como parte do Canais de Venda, as empresas parceiras receberão um portfólio completo de serviços de apoio, incluindo treinamento especializado, planejamento de desenvolvimento de negócios em conjunto e serão inicialmente certificadas como um Parceiro de Vendas Geral (Itron Sales General Partner) – podendo, posteriormente, atualizar essa certificação, acompanhando a evolução das parcerias.
“Estamos entusiasmados para lançar nosso Programa de Canal de Vendas, que dará às concessionárias mais opções de acessar as soluções da Itron na América Latina. A Itron se beneficiará das forças e expertise regional de nossos parceiros”, afirma Emerson Souza, vice-presidente da Itron para Eletricidade na América Latina. “Já começamos nosso processo de certificação para parceiros do programa, que evoluirão de maneira dinâmica com o passar do tempo em termos de benefícios e comprometimento. Essa mudança nos ajudará a priorizar o serviço ao consumidor e a moldar nosso foco em resultados de negócio”, explica.