Aneel divulga lista de cidades que vão participar do Iasc

Índice revela satisfação de consumidores com serviço das distribuidoras

A Agência Nacional de Energia Elétrica apresentou a lista dos 584 municípios que participarão da 18ª edição da pesquisa que afere o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor. A escolha dos participantes ocorreu por meio de sorteio realizado no último dia 11 de julho, em Brasília (DF). Acesse a lista de todos os municípios sorteados e o mapa com a visualização da distribuição desses municípios.

As entrevistas serão realizadas com 24.926 consumidores das 101 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica. A aplicação dos questionários nos municípios sorteados está prevista para o período de 18 de agosto a 1° de novembro de 2017. Realizado desde 2000, o IASC reflete a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras com o objetivo de estimular a melhoria contínua dos serviços. As informações obtidas auxiliam a Agência no planejamento das fiscalizações e na elaboração de regulamentos que visam melhorar os serviços prestados.

Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio IASC para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As empresas mais bem avaliadas em cada ano recebem da Aneel um certificado e um selo de qualidade.