Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Solucionar os problemas do setor elétrico é fundamental para o país voltar a crescer economicamente, disse o subsecretário de Energias Renováveis do Estado de São Paulo, Antonio Celso de Abreu Junior.

“Não podemos deixar para resolver os problemas amanhã, precisamos resolver hoje”, respondeu o representante do governo paulista, ao ser questionado sobre o conturbado momento político em que o Ministério de Minas e Energia quer promover uma reforma no setor elétrico brasileiro.

Abreu participou nesta quarta-feira, 26 de julho, da palestra “Condições de Demanda e Oferta do Setor Elétrico Brasileiro – Uma discussão sobre o horizonte de 5 anos”, promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e a Associação da Indústria de Cogeração de Energia (Cogen).

Ele disse que o governo do estado de São Paulo está muito interessado em acompanhar as discussões sobre esse novo modelo. Ele classificou as propostas do MME como “desafiadoras e oportunas”.

Abreu vê como positivas as ideias de ampliar o mercado livre e a separação de lastro e energia como ferramentas para criar alternativas de financiamento da expansão da geração. “Essa questão energética interessa a todos. Não existe desenvolvimento sem energia. Resolver essa questão do setor elétrico é fundamental para que voltemos a crescer. Como esse governo se propôs a fazer reformas, talvez iniciar essa discussão seja interessante. São entraves que precisam ser resolvidos rapidamente.”

(Nota da Redação: título da matéria alterado às 10:54 horas do dia 28 de julho de 2017. Ao contrário do que sugeria o título, o subsecretário não é filiado a partido)