CEEE amplia capacidade de transmissão da Subestação Canoas 1

Investimento total foi de aproximadamente R$ 29 milhões em financiamento com o BID e à AFD

A CEEE Geração e Transmissão concluiu nesse final de semana a ampliação da Subestação Canoas 1. O investimento total foi de aproximadamente R$ 29 milhões, em recursos de financiamento junto ao BID e à AFD e resultará na melhoria do sistema de transmissão de energia elétrica para o município de Canoas.

A última das três etapas de realização do serviço foi finalizada no último domingo e ampliou os setores de 230 kV e 23 kV, além do segundo transformador com potência de 50 MVA, que “rebaixa” a tensão da energia de 230 kV para 23 kV. A obra foi executada ao longo de 22 meses e contou com o envolvimento de diversos profissionais e áreas da CEEE-GT e da empresa vencedora da licitação.

As melhorias irão garantir maior atendimento de carga, confiabilidade do sistema elétrico e flexibilidade operativa. Para a comunidade de Canoas significará a redução do número de consumidores atingidos em caso de eventual indisponibilidade de energia, bem como mais rapidez e eficiência na recomposição do sistema.