André Clark vai suceder Paulo Stark no comando da Siemens no Brasil a partir de novembro de 2017. Atualmente, Clark é o CEO da Acciona para o Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Clark traz mais de 17 anos de experiência nas áreas de Energia, Petróleo e Gás, Manufatura, Logística e Infraestrutura, tendo ocupado diversas posições na direção da Camargo Corrêa, Votorantim, PricewaterhouseCoopers e Booz & Company. Ele é formado em engenharia química pela escola Politécnica da Universidade de São Paulo e iniciou sua carreira no setor de papel e celulose, em 1995, onde atuou por mais de 10 anos.

Stark deixa a empresa para se dedicar a outros interesses. Em comunicado, a Siemens diz que Clark deixa como legado uma ampla transformação da Siemens no Brasil, por meio da implementação de uma estratégia de crescimento conhecida como “10in20”, incluindo a preparação dos negócios da empresa para a era digital, o fortalecimento da reputação da marca e posicionamento da Siemens como uma companhia focada nos clientes e na sociedade. Stark ao longo de 29 anos ocupou diversas posições de liderança na organização global da Siemens – no Brasil, México e Alemanha – antes de ser nomeado Presidente e CEO da Siemens no Brasil em 2011.

A transição será conduzida por Stark até outubro. Durante este período, será feita uma grande imersão nos negócios e estratégias da Siemens, além de visitas e contatos, com os diversos parceiros.