fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O presidente do Conselho Administrativo da Celer, Eduardo Karrer, espera triplicar o faturamento da comercializadora de energia elétrica nos próximos dois anos, saindo dos atuais R$ 200 milhões para algo próximo a R$ 600 milhões. A Celer foi recentemente comprada pelo banco Brasil Plural, por um valor não revelado. A operação, porém, ainda depende de aprovação do Banco Central para ser oficialmente concretizada.
“Pretendemos no prazo de dois anos triplicar o market share atual da empresa em termos de faturamento e de atuação do mercado”, disse Karrer, que também é responsável pela área de Investment Banking relacionada à energia do Brasil Plural. O executivo foi CEO da El Paso Brasil, da MPX Energia e da Eneva e trará sua experiência no setor elétrico para a operação da Celer.
Em entrevista à Agência CanalEnergia, o executivo disse que o banco identificou na Celer o canal correto para entrada no mercado de energia elétrica, tanto pela performance da empresa quanto pelo conjunto de atividades desenvolvidas por ela no ambiente livre.
“Em resumo, essa atividade de comercialização, tanto pelo lado do trade quanto pelo lado da gestão de clientes, tem sinergias grandes com a cultura e com as rotinas do mercado financeiro…. Vai ser uma operação ganha-ganha tanto para o banco quanto para os clientes que vão ter uma plataforma maior não só restrita ao mercado de energia”, destacou Karrer.
A Celer foi fundada há cinco anos e conta com uma carteira de 90 clientes, a qual Karrer espera dobrar nos próximos dois anos. Com foco de atuação no estado do Rio de Janeiro, a comercializadora pretende expandir para os mercados de Minas Gerais e Espírito Santo.
“Vamos ter uma série de produtos diferenciado, produtos financeiros, que vai possibilitar também o crescimento dos negócios desses clientes que hoje são da Celer e que a gente espera que venha a ser clientes do próprio banco”, disse o executivo.
Cristian Nogueira, responsável pelo Corporate Desk do Brasil Plural no Rio de Janeiro, será co-CEO da Celer, juntamente com João Dahl, atual executivo à frente da comercializadora. Os outros três antigos sócios da empresa, Leonardo Soares, Sérgio Romani e Ewerton Vital também seguem na nova operação.