Os consumidores da Forcel terão redução de 14,61% nas suas contas. O valor foi definido em reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira, 22 de agosto. Na alta tensão, a queda nas tarifas chega a 21,16%, enquanto na baixa tensão, a queda é de 9,65%. O reajuste vale a partir do próximo dia 26 de agosto.
A Forcel passou a ter a energia suprida pela Copel GT, em lugar da Copel-D. Esta mudança acabou por impactar no reajuste da distribuidora. A empresa atende 7,5 mil unidades consumidoras localizadas no Município de Coronel Vivida no Paraná.
A Aneel também definiu o reajuste da Empresa Força e Luz Urussanga (SC), que tem 6,6 mil unidades consumidoras e teve faturamento de R$ 25, 5 milhões em 2016. O efeito médio do reajuste é de 11,14%, sendo que para os consumidores da alta tensão ele fica em 5,19% e para os da baixa tensão, de 15,88%. A expressiva migração de unidades do ambiente cativo para o livre acabou impactando no resultado do reajuste. A nova tarifa vale a partir do dia 29 de agosto.