A Abraceel divulgou nesta quinta-feira, 24 de agosto, a aprovação da entrada de mais quatro empresas em seu quadro de associados. São elas: Hydro, Mérito, Edre e Log. As companhias foram aceitas por unanimidade em reunião do conselho da entidade realizada este mês. Entidade passa a contar com 84 empresas que representam cerca de 94% da energia disponibilizada entre agentes no Brasil

Com atuação em todo território nacional, e escritórios em Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ), a Hydro Energia apresenta ampla oferta de serviços, como comercialização de energia, gestão e otimização de portfólio de energia, fechamento de balanço elétrico mensal, consultoria mercadológica e preços, migração para o mercado livre e acompanhamento regulatório.

A Mérito Energia entra no mercado, unindo a experiência de profissionais das áreas financeira e de energia. A busca pelo entendimento das demandas, por meio de um cuidadoso diagnóstico, seguido por um alinhamento de expectativas e de prazos são marcas da empresa.

Em junho de 2015, foram iniciadas as operações da Edre voltadas para os consumidores de energia com objetivo de suportar os clientes em processos de contratação, fornecendo inteligência de mercado, e realizando a gestão energética junto à CCEE. Atuam ativamente também, em transações de compra e venda de energia no curto, médio e longo prazo. A Edre busca viabilizar a atuação dos consumidores no mercado de energia, cuja complexidade operacional e comercial limita o correto posicionamento e adequada tomada de decisões desses agentes na gestão de energia elétrica, em um ambiente em que terão participações significativamente aumentadas pela viabilização da geração distribuída e em resposta a sinais econômicos de preços para atendimento de necessidades de capacidade do sistema.

Já a LOG Energia é uma empresa constituída por profissionais oriundos do mercado financeiro, de energia e de desenvolvimento tecnológico, com foco em contribuir com o crescimento do mercado de energia, tanto na gestão quanto na comercialização de contratos.