Pela quinta vez nos últimos sete anos, a Copel foi premiada como melhor distribuidora de energia da América Latina e Caribe. O anúncio foi feito na última terça-feira, 22 de agosto, em Montevidéu, no Uruguai, durante seminário internacional promovido pela Comissão de Integração Energética Regional (CIER), que concede a premiação anualmente.

A concessionária também foi reconhecida pelo cliente como benchmark em informação e comunicação e em responsabilidade social. A entrega do troféu será realizada entre 28 de novembro e 1 de dezembro, em evento em Medelín, na Colômbia.

“Todos os copelianos que atuam diariamente para garantir excelência nos serviços prestados pela empresa estão de parabéns. Este resultado é reflexo também do investimento recorde que a Companhia tem feito para tornar o sistema de energia no Paraná ainda mais robusto. São mais de R$ 2 bilhões por ano desde 2011”, comemorou o presidente da Copel, Antonio Guetter.

O Prêmio de Qualidade da CIER acontece desde 2003 e usa a mesma metodologia da Pesquisa da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia (Abradee), que também reconheceu a Copel em 2017 como a melhor distribuidora do Brasil na avaliação do cliente. Em 2011, 2012, 2014 e 2016, a Copel também havia conquistado o ouro do Prêmio CIER. Em 2013 e 2015, a Companhia ficou em terceiro e segundo lugares, respectivamente.

A avaliação é feita com base na satisfação dos consumidores, que respondem a um questionário com perguntas sobre fornecimento de energia, informação e comunicação, atendimento ao cliente, conta de luz e imagem da empresa. A partir dos dados coletados, é calculado o Índice de Satisfacción del Cliente con la Calidad Percibida (ISCAL).