EDP Open Innovation tem inscrições prorrogadas

Competição vai premiar startup com 50 mil euros e oportunidade de apresentar projeto no WebSummit

Empreendedores de todo país que ainda não se inscreveram no EDP Open Innovation 2017 terão uma nova oportunidade. O concurso global, que no ano passado premiou uma equipe brasileira, decidiu prorrogar o prazo de inscrição para 30 de agosto. A melhor startup será premiada com 50 mil euros e terá participação no WebSummit 2017, em Lisboa, Portugal.

Os interessados podem se inscrever através do site da instituição. Os grupos serão avaliados por um júri formado por representantes da EDP e do Grupo Impresa, empresa de comunicação parceira da companhia na edição deste ano. Os 15 melhores projetos serão levados para um programa de aceleração em Portugal, no qual terão a chance de desenvolver e testar a solidez e a viabilidade dos seus negócios.

A segunda fase ocorre durante o mês de outubro e será decisiva para que sejam escolhidas três startups como finalistas. As equipes terão que apresentar soluções diante de um novo júri em um evento que acontece em 26 de outubro, em Lisboa, e no qual também será definida a grande vencedora. Além do prêmio em dinheiro, o prêmio dará aos finalistas a oportunidade de apresentarem seus projetos no Web Summit, principal evento europeu de inovação.

“O Brasil já venceu a competição no ano passado e temos toda a confiança de que as equipes do País estão preparadas para propor excelentes projetos em 2017”, avaliou a gestora executiva da área de Inovação da EDP, Lívia Brando.