A Energisa aprovou em reunião do conselho de administração a realização da distribuição pública de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, com garantia adicional real, em até cinco séries. Serão inicialmente ofertadas 850.000 debêntures, com valor nominal unitário de R$ 1 mil reais. O valor total da captação será de R$ 850 milhões. Contudo, está aberta a possibilidade de aumento da quantidade de papeis emitidos em relação à quantidade inicialmente ofertada, em virtude de excesso de demanda, mediante a emissão das Debêntures adicionais, decisão que ficará a critério da companhia.
Segundo comunicado da Energisa, a totalidade dos recursos captados tem como destino o pagamento de investimentos anuais correspondentes às obras classificadas como expansão, renovação ou melhoria, constantes das últimas versões dos Planos de Desenvolvimento de Distribuição (PDD) apresentados à Agência Nacional de Energia Elétrica no ano de 2017 previstos para os anos de 2017 e 2018 para sete das nove controladas.
As séries de debêntures, se emitidas, terão prazo de vencimento diferentes e que podem variar de 5 a até 10 anos da data de emissão.