A Ampèria é a mais nova integrante da Associação Brasileira de Biogás e Biometano. A companhia atua há mais de dez anos na criação de projetos de fornecimento de energia, oferecendo soluções de gestão e eficiência energética. Na área de biogás, a empresa atua na geração a partir de aterros sanitários. Além disso, está desenvolvendo um projeto de reflorestamento com o objetivo de produzir biocombustível a partir da macaúba. A empresa enxerga na ABiogás um meio de unir forças para viabilizar políticas públicas consistentes para inserção do biogás e do biometano na matriz energética brasileira. Com a entrada da empresa, a associação soma mais uma companhia do setor ao rol de importantes agentes do Brasil e do mundo que se dedicam ao desenvolvimento, produção, comercialização e consumo do biogás e do biometano.
De acordo com o diretor da Ampèria, Paulo Tabah, a importância da energia gerada através do biogás cada vez mais cresce de importância no Brasil e no mundo pelas suas vantagens comparativas em relação a outras formas de produção, mesmo as também renováveis, como, por exemplo, o baixo custo, além do gerenciamento e o aproveitamento de dejetos, uma preocupação mundial pelo desenvolvimento sustentável. Segundo ele, a associação à ABiogás traz orgulha por fazer parte de um projeto vitorioso e respeitado em defesa e organização de setor de produção de energia tão fundamental para o futuro do país.
Segundo o presidente da ABiogás, Alessandro Gardermann, a iniciativa da companhia em se unir à Associação vai trazer ainda mais força e respaldo ao setor junto ao governo para criação de políticas públicas que viabilizem de vez a inserção da fonte na matriz energética, como a criação de leilões de energia, simplificação tributária e desonerações na cadeia produtiva de equipamentos para a cadeia de produção de biogás e biometano. Gardermann acrescenta ainda que a entrada da empresa mostra como o biogás no Brasil possui uma completa cadeia produtiva em todos os setores de geração do insumo e se consolida como uma commodity ambiental. Para ele, uma indústria do biogás começa a se erguer, trazendo segurança ao investidor no segmento.