Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Conselho de Administração da Engie autorizou a participação da companhia e de sua controlada direta, Engie Brasil Energia Comercializadora, no leilão Aneel n° 1/2017, no qual serão licitadas as outorgas de quatro hidrelétricas pertencentes à Cemig. O certame será realizado às 10h desta próxima quarta-feira, 27 de setembro, na bolsa de valores B3, em São Paulo.

Os conselheiros autorizaram a contratação de garantias no valor de R$ 55 milhões. A participação será por consócio formado pela Engie, com 99,99%, e a Engie Brasil Energia Comercializadora, com 0,01%.

“Ficam ratificados todos os atos já praticados dentro do escopo desta deliberação, em especial, mas não se limitando, a constituição do Consórcio Engie Brasil Minas Geração em parceria com sua controlada e a contratação do seguro garantia firmado com a J.Malucelli Seguradora S.A, com o objetivo de garantir a indenização no caso de descumprimento de quaisquer das obrigações decorrentes da Lei ou do Edital do Leilão”, diz o comunicado protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CMV) na noite de hoje (26).

O certame negociará outorgas de concessões das usinas hidrelétricas São Simão (GO/MG), Jaguara (MG/SP), Miranda (MG) e Volta Grande (MG/SP), com alocação de Cotas de Garantia Física de Energia e Potência.

O conselho aprovou ainda a contratação de uma primeira linha de empréstimo externo e respectiva operação de swap para CDI, no valor de até US$ 100 milhões, com prazo de amortização de 2 ou 3 anos em parcela única, a um custo considerado adequado pela companhia, destinado a financiar a implementação do pano de negócios da empresa.