A CEEE Distribuição investiu R$ 2,7 milhões neste ano na substituição de postes e estruturas nas redes de energia elétrica nos 23 municípios que integram a Regional da companhia no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Especificamente em Osório, sede da Gerência, houve a troca de 140 postes, serviços que envolveram recursos na ordem de R$ 240 mil. A concessionária informa ainda que até o final de outubro, será finalizada a instalação de 51 postes nos bairros Caravágio, Centro, Glória, Laranjeiras, Jardim da Lagoa, Palmital, Porto Lacustre, de Condomínios da Região de Osório e junto às redes que atendem aos consumidores localizados na Estrada do Mar, BR 101 e Usina do Álcool. A iniciativa beneficiará diretamente 11,7 mil clientes.

Segundo o gerente regional do Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, os trabalhos de modernização do sistema incluem ações de manutenção e expansão das redes, as quais são planejadas e realizadas ao longo do ano, buscando qualificar o serviço ao cliente. Ele contabiliza que, neste ano, a Regional já investiu R$ 10 milhões na infraestrutura das redes. “Esses projetos são fundamentais para dar maior segurança ao fornecimento, especialmente nos meses de verão, quando há acréscimo da demanda, causado pela elevação da temperatura e do número de pessoas junto aos balneários dos municípios do litoral Norte”, afirmou o José Antônio.

Além de reforço no sistema, o Gerente Regional destaca que a empresa vem incrementando ações no reforço do atendimento, com melhorias nos processos comerciais e no incremento de mais tecnologia. Na região, além das sete agências comerciais, dez postos de atendimento ao cliente e duas bases técnicas do litoral, o cliente tem disponível a Central de Teleatendimento “0800”, funcionando 24 horas. Em caso de falta de luz, a empresa disponibiliza o serviço de SMS, onde é possível enviar uma mensagem para o número 27307, acrescentando no texto a palavra “LUZ” e mais o número da unidade consumidora.

O gerente reitera que o cliente possui outras opções de atendimento, como é o caso da Agência Virtual, onde através do portal, a partir do cadastramento, podem ser acessados, sem necessidade de  ligação ao Teleatendimento ou comparecimento a uma agência, diversos serviços. “Nesse espaço, há possibilidade de impressão da segunda via, cadastramento de e-mail para recebimento da fatura, solicitação de religação, informação sobre ressarcimento de danos em bens elétricos, alteração da data de vencimento da conta, informação da leitura do medidor, verificação do histórico de consumo e de pagamentos, cadastramento de endereço para entrega alternativa da fatura, pedido de ligação e verificação do dia da leitura e data de corte”, comentou.