CTC/PUC-Rio tem Inscrições abertas para 11 programas de mestrado e doutorado

Procura pelos cursos aumentou em 15% de 2016 para 2017; aulas iniciam no primeiro semestre de 2018

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio – CTC/PUC-Rio – informou que está com inscrições abertas para 11 cursos de pós-graduação de mestrado e doutorado a começar no primeiro semestre de 2018.  As inscrições podem ser feitas através do portal da instituição, e os interessados devem manter-se atentos às datas, pois cada curso terá um prazo específico.

A procura pelos cursos de pós-graduação do CTC/PUC-Rio tem aumentado ano a ano. De 2016 para 2017, o aumento registrado foi de 15%, confirmando a tendência de anos anteriores. “A formação de cientistas e pesquisadores revela-se uma ação essencial para o desenvolvimento do Brasil. Este aumento confirma o interesse dos jovens por esta área de atuação”, ressaltou o Prof. Márcio Carvalho, coordenador setorial de pós-graduação do Centro Técnico Científico da PUC-Rio.

Sendo um dos mais importantes polos de ensino e pesquisa científica e tecnológica do país, com cerca de 1.200 alunos de pós-graduação, o Centro investe de forma expressiva em pesquisa, contando com cerca de 140 laboratórios modernos e especializados. Atualmente, a instituição tem corpo docente formado por aproximadamente 180 professores, todos com doutorado e a maioria com formação no exterior, permitindo uma formação sólida alinhada tanto às necessidades do mercado profissional, quanto para o desenvolvimento de pesquisadores para o Brasil.

 A seleção dos candidatos é feita pela comissão de pós-graduação de cada curso com base no histórico escolar da graduação, cartas de recomendação, curriculum vitae, experiência profissional e, caso seja necessário, será marcada uma entrevista com o candidato. Os selecionados que sejam ex-alunos da PUC-Rio pagam R$ 50,00 de taxa de inscrição e os demais, R$ 100,00. O candidato pagará a taxa de inscrição somente se for aprovado no processo de seleção.