A Chesf informou nessa sexta-feira, 20 de outubro, que disponibilizou para operação comercial a Linha de Transmissão 230 kV Teresina II / Teresina III, circuito duplo, com extensão de 22,7 km; a Subestação Teresina III, abaixadora 230/69 kV, com potência de 400 MVA; e a ampliação da Subestação Teresina II, com duas entradas de linhas 230 kV.
O empreendimento, que recebeu investimentos da ordem de R$ 51 milhões, foi energizado na madrugada da última quarta-feira, 18, e ocorre com antecipação de 43 dias em relação a data fixada no Plano de Negócios e Gestão da companhia.
“Essa obra é fundamental para o atendimento de energia elétrica da região metropolitana de Teresina, visto que vamos diminuir o risco de cortes de carga, e garantir maior oferta à distribuidora local, aumentando em 82% a capacidade ofertada”, afirmou o diretor de Engenharia e Construção, Antonio Varejão de Godoy.
O diretor ainda explicou que o incremento irá suprir a demanda elevada do consumo sobre a antiga subestação Teresina (abaixadora 230/69/13.8 kV). Aproximadamente 900 mil habitantes, espalhados em uma área de quase 1.400 km² serão beneficiados com a iniciativa.