A Sonda anunciou nesta segunda-feira, 23 de outubro, que está reforçando seu time comercial com a contratação de três novos gerentes para atuarem exclusivamente no mercado de Utilities dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Celso Raimundo da Silva Jr., Maria Tereza Gabino e Mauro Claudino chegam com a estratégia integradora de ampliar a participação regional em empresas do setor elétrico e de saneamento básico.
Celso Raymundo da Silva Jr vem para expandir a presença da companhia no setor de saneamento, com a missão de aproximar a Sonda das principais empresas do segmento, tanto públicas quanto privadas. A ideia é atendê-las com soluções e serviços de tecnologia que colaborem com as atuais mudanças atravessadas pelo mercado, como a busca pela eficiência operacional e a melhoria no atendimento ao consumidor. O executivo tem 20 anos de experiência no mercado de Utilities com passagens pela Philips, Deloitte, Ernest Young, ABB, SAP, dentre outras companhias.
Já Maria Tereza Gabino ficará instalada em Belo Horizonte e será responsável por desenvolver novos negócios nas empresas de energia não só de Minas Gerais, mas também do Rio de Janeiro. A estratégia da executiva é oferecer soluções que atendam de ponta a ponta os projetos de inovação de companhias localizadas nestas duas regiões. Maria Tereza já atuou na Axxiom Soluções Tecnológicas (Grupo Cemig), Politec e IBM.
Há mais de 20 de anos atuando no setor de energia, Mauro Claudino é outro nome que completa a trinca regional da Sonda. A incumbência de Claudino é estar mais próximo da base de São Paulo para entender as necessidades e reclamações dos clientes da região, propondo tecnologias que atendam as demandas dos seus negócios. A meta do executivo é aproveitar o movimento de expansão do mercado de energia, ancorado principalmente pelos grandes leilões públicos e pelas aquisições de empresas feitas por grupos do setor, nacionais e estrangeiros, para levar soluções mais atuais que fazem parte do portfólio da Scompanhia. Ele já passou pela Schneider Electric, ABB, Grupo EDP e Eletropaulo.
Atualmente, somente o núcleo de Utilities da Sonda compreende o atendimento de mais de 12 milhões de unidades consumidoras, o que representa aproximadamente 48 milhões de habitantes, um número que a habilita desenvolver produtos aderentes às necessidades de mercado em virtude de seu amplo conhecimento do setor.