Com o objetivo de reforçar a disponibilidade dos canais virtuais de atendimento aos consumidores, os serviços do EDP Online serão tema de uma campanha publicitária. Com a mensagem “Energia para simplificar o seu dia a dia”, as peças de comunicação serão veiculadas na internet, informando sobre a facilidade que a plataforma oferece aos mais de 3,3 milhões de clientes das Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo.
Atualmente, 60% dos atendimentos das concessionárias já são realizados por meio eletrônicos. São mais de 50 serviços disponibilizados no site, além de portais internos específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos, hospitais, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.
Há também um aplicativo disponível para todas as plataformas de celulares e tablets, que conta com os principais serviços demandados pelos clientes, entre eles informe de leitura, consulta de débitos, acerto cadastral, religação de energia, cadastro da conta por e-mail e chamada por falta de energia.
A empresa ainda ressalta que as duas plataformas disponibilizam um chat online disponível 24 horas, em que o consumidor pode resolver suas pendências de forma clara e direta com um dos atendentes.
Para Michel Itkes, vice-presidente de redes da EDP, “A Campanha da EDP Online reforça nossa preocupação em comunicar aos clientes os serviços oferecidos pela empresa. A EDP investe continuamente em soluções que aprimorem o relacionamento com o consumidor e o acesso via web ou aplicativo está sendo fundamental para facilitar e simplificar o atendimento”.