EDF Norte Fluminense tem novo diretor de Regulação e Desenvolvimento Sustentável

Guilherme Penteado será responsável pela interlocução da empresa com agências e entidades governamentais, políticas e reguladoras brasileiras

O novo diretor de Regulação e Desenvolvimento Sustentável da EDF Norte Fluminense se chama Guilherme Penteado. Com passagens pela Eneva, Enel, Comgás e Light, Guilherme será o responsável pela interlocução da empresa com agências e entidades governamentais, políticas e reguladoras brasileiras, garantindo o alinhamento das estratégias regulatória e de negócios do Grupo no Brasil.

Além da área regulatória, o executivo irá realizar a gestão das atividades de desenvolvimento sustentável da EDF NF, inclusive licenciamento, elaboração e implementação de estratégias e planos operacionais nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Qualidade, garantindo conformidade com os prazos, os custos, os requisitos legais e de acordo com as melhores práticas de mercado.

Seu escopo de trabalho também prevê a área de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D, promovendo e coordenando as atividades na seleção e avaliação de projetos, e garantindo que eles estejam de acordo com os objetivos do Grupo EDF.