Todos os meses a AES Eletropaulo oferece treinamento aos seus profissionais de atendimento. A companhia divulgou nesta segunda-feira, 30 de outubro, que mais de 120 mil horas de capacitação já foram ministradas em 2017 para os atendentes da companhia. A estimativa é de que até setembro, 487 novos colaboradores foram contratados e treinados.
A gerente dos Canais de Relacionamento da AES Eletropaulo, Danusa Correia, afirmou que a evolução no atendimento, cada dia mais, é percebida pelos clientes e se traduz, por exemplo, nos elogios recebidos pelo canal presencial. “O resultado da pesquisa de satisfação está acima da meta e há a melhora na avaliação dos clientes”, comentou.
Há também, regularmente, troca de feedback entre o gestor e o funcionário, além de mini treinamentos que capacitam o atendente e o deixa apto para dialogar com o cliente sobre dicas de segurança, faturamento, defeito em equipamentos, entre outras situações. Neste ano já foram contabilizados mais de 36 mil feedbacks.
A duração e os formatos de capacitação variam de acordo com a necessidade de cada área. Em média, um treinamento obrigatório é realizado por mês e há outros online, que envolvem técnicas comportamentais, reciclagem entre outros temas.