ANE promove debate sobre a falência do modelo do setor elétrico

Presidente da Abiape e do FASE, Mário Menel foi convidado para palestrar sobre as causas da deterioração do modelo e seus efeitos econômicos

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) promove na terça-feira, 7 de novembro, debate sobre o setor elétrico brasileiro. A palestra gratuita no auditório da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-RIO) será ministrada pelo presidente do Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE), o acadêmico Mario Menel.

Intitulada de “O necessário aprimoramento do marco legal do setor elétrico”, Menel vai debater as causas da deterioração do modelo, seus efeitos econômicos e para o suprimento; as propostas de aprimoramento; e os resultados esperados para o setor, entre outros aspectos.

“O modelo como está hoje não se sustenta. O setor está com uma dívida de mais de R$ 100 bilhões. O mercado de curto prazo chega até o final do ano com R$ 6 bilhões de inadimplência. Quais os caminhos?”, questiona Mário Menel.

Membro da ANE, Mário Menel é graduado em Engenharia Elétrica com pós-graduação em Sistemas Elétricos de Potência, na Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professor da UFSC, membro do Conselho da Eletrosul. No serviço público, ocupou cargos relevantes no Governo de Santa Catarina, no MME/DNAEE e na Presidência da República. Atualmente preside a empresa de consultoria Energética-Tech, da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape) e do Fórum das Associações do setor elétrico – FASE

Serviço
Palestra: “O necessário aprimoramento do marco legal do setor elétrico” – Mário Menel
Horário: 17h
Local: Auditório RDC da PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea – Rio de Janeiro – RJ
Informações: imprensa@anebrasil.org.br