fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A transmissora Taesa não perdeu o apetite para a expansão. A empresa da Cemig que também tem a colombiana ISA entre os sócios pretende participar do próximo leilão de Linhas de Transmissão que será realizado no próximo dia 15 de dezembro e que envolverá investimentos de R$ 8,7 bilhões. A Taesa também avalia os desinvestimentos de LTs da Eletrobras e da Abengoa. De acordo com o CEO da empresa, Marco Antônio Resende Faria, equipes estudam quais os lotes mais interessantes para disputa. “Estamos em um momento único de capturar oportunidades de crescimento no curto prazo”, revelou em conferência com analistas nesta quinta-feira, 9 de novembro.
O diretor de relações com investidores da Taesa, Marcos Aucélio, conta que a transmissora quer ativos que agreguem valor. Segundo eles, os engenheiros da empresa estão percorrendo todas as áreas dos lotes para identificar as suas potencialidades e avaliar em quais ela pode disputar sozinha ou com parceiros. Ainda, segundo ele, a empresa passa por um momento financeiro que a possibilita fazer essa expansão no curto prazo. “hoje temos espaço para fazermos aquisições”, avisa.
A empresa tem em fase de implantação sete projetos pré-operacionais, sendo que cinco foram arrematados nos leilões de 2016 e um em 2017, que vão demandar R$ 4,6 bilhões em investimentos. Há ainda a possibilidade da antecipação do início da operação dos empreendimentos.