Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Energisa acredita que a Agência Nacional de Energia Elétrica vá apresentar uma proposta de Wacc que mantenha a atratividade do setor de distribuição. O assunto está em audiência pública. Em conferência com analista de mercado realizada nesta quinta-feira, 16 de novembro, o diretor de Regulação da Energisa, Alexandre Nogueira, disse que a última proposta sofreu muitas alterações em comparação a primeira apresentada e que a discussão metodológica será bem mais ampla do que se imaginava. “Essa preocupação [com a atratividade] está clara até pelo âmbito que essa audiência pública tomou”, explicou. Ele frisou que era importante que os agentes investidores do setor também fizessem contribuições na AP devido à relevância do tema.

Quanto à possibilidade de participação no processo de privatização das distribuidoras da Eletrobras, o vice-presidente e diretor de Relações com Investidores, Maurício Botelho, afirmou que mesmo após a divulgação inicial de informações pelo governo, ainda são necessários mais detalhamentos para participar do projeto. Segundo Botelho, a elucidação de pontos como condições do contrato de concessão, a conversão de dívidas e o próprio wacc são fundamentais.

O executivo disse ainda que a Energisa está realizando os primeiros investimentos nos projetos de transmissão arrematados nos leilões de LTs, dentro do cronograma apresentado. Foram R$ 3,4 milhões no trimestre.