A EDP São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 17 de novembro, que dará início à edição 2017 da Chamada Pública de Projetos para propostas voltadas à eficiência energética nos 28 municípios da área de concessão. A empresa informou que disponibilizará um total de R$ 4,9 milhões para incentivar projetos que tenham como objetivo a conservação e o uso racional da energia elétrica, e que serão aplicados pela concessionária no próximo ano.
Aos interessados, as iniciativas devem abranger benefícios públicos e privados, promovendo a transformação por meio da eficiência energética, e que estimulem o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.
A Chamada Pública da EDP beneficia ações de pessoas jurídicas que visem a melhoria ou a substituição de instalações na rede, equipamentos e sistemas de controle de uso de eletricidade, afim de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos e particulares, iluminação pública, entre outros.
Segundo informações da companhia, as inscrições vão até 29 de dezembro de 2017 pelo portal da empresa na internet.