Elektro recebe Medalha Eloy Chaves por excelência na segurança do trabalho

Distribuidora paulista ganhou o prêmio, que destaca empresas de energia atuantes na prevenção de acidentes

Em cerimônia realizada na noite da última quinta-feira, 7 de dezembro, em São Paulo, a distribuidora paulista Elektro foi destaque na premiação Medalha Eloy Chaves, que valoriza as empresas de energia elétrica que mais prezam pela saúde e segurança do colaborador no trabalho. A Elektro levou a primeira colocação na categoria III, que engloba as empresas de distribuição de eletricidade com mais de 2 mil funcionários próprios.

O prêmio é uma realização da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica e é considerado o de maior renome na área. De acordo com Fernando Freitas, gerente de Saúde e Segurança da Elektro, receber a premiação é de extrema importância para a empresa, já que ela tem a segurança como valor número um.

A Medalha Eloy Chaves premia as empresas de energia elétrica de todo o Brasil destacadas pela prevenção de acidentes de trabalho. Ela enumera as três melhores companhias do setor elétrico de acordo com a avaliação dos indicadores estatísticos das empresas, consolidados com o apoio da Fundação Coge, que utiliza como referência parâmetros técnicos estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A Elektro adota políticas de prevenção de acidentes que contribuem para a segurança da força de trabalho e da população no exercício de suas atividades. Há 2 anos a distribuidora não registra um acidente com afastamento, alcançando sua meta de zero acidentes com afastamento. Segundo Freitas, a empresa trabalha todos os dias em busca do bem-estar do colaborador e o prêmio é um reconhecimento disso.