O novo portal da EPE está com uma cara mais moderna, limpa e agradável. O objetivo da atualização no modelo é promover uma interação mais satisfatória e ter a navegabilidade facilitada, possibilitando um acesso mais rápido aos conteúdos desejados.
O site disponibiliza as diversas informações e conteúdo, como notícias, publicações e vídeos de forma mais dinâmica, atualizada, qualificada e relevante para o público do setor elétrico e sociedade.
Além das publicações de notícias e notas em texto, a EPE disponibiliza, também, a postagem periódica de vídeos nas versões em português e em inglês. Os vídeos auxiliam na comunicação e propagação desses conhecimentos de maneira mais rápida com o intuito de disseminar informações para a sociedade de forma transparente, objetiva e didática.
Ao navegar, o usuário percebe que as principais funções estão sempre em evidência ao lado esquerdo da tela, o que contribui para uma busca rápida e eficaz de informações. Nesta página estão dispostos ícones como “Fale Conosco”, “o Que Fazemos” e “Quem Somos” e uma área de “Depoimentos”, em que há o destaque para as relações de parceria da empresa com o setor. A participação em eventos e a crescente projeção internacional da marca atribuem também ao novo portal mais uma exigência: uma versão em inglês, aumentando assim a capacidade de captação de leitores na grande rede.
Ao desenvolver a nova página, a EPE procurou trabalhar três dimensões importantes, centradas na experiência do usuário (UX): interface, navegabilidade e usabilidade. O objetivo foi apresentar um portal em que as novidades vão além da estética. Onde cada usuário pode interagir com menu independente da página em que esteja navegando.
Uma nova função criada é a Newsletter, em que o visitante do portal poderá selecionar as áreas de atuação da empresa que mais lhe interessam para, posteriormente, receber notícias eletrônicas, via e-mail e, se desejar, compartilhá-las nas redes sociais.