A Neoenergia anunciou nesta segunda-feira, 18 de dezembro, que passará a ser controlada pelo Grupo Iberdrola, maior produtor de energia eólica do mundo e líder global no combate às mudanças climáticas. Para fortalecer a nova posição no mercado, o Grupo Neoenergia está mudando sua marca.
Diretamente alinhada com a estratégia de negócios do Grupo Iberdrola, a nova marca é inspirada na natureza e traduz em seus três elementos gráficos o compromisso com a sustentabilidade e com a energia renovável. O respeito ao meio ambiente está representado pela folha verde. As duas gotas representam as principais fontes de energia utilizadas para a geração de energia: o vento e a água, na cor azul; o gás natural e o sol, na cor laranja.
Com a nova identidade, a empresa inicia um novo ciclo de crescimento, operando em 15 estados brasileiros e atuando na geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, com forte desempenho no segmento de fontes renováveis. São 17 parques eólicos e duas usinas solares.
As quatro distribuidoras do grupo – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) – prestam serviços em uma área de concessão de 840 mil quilômetros quadrados e operam 619 mil quilômetros de rede de distribuição de energia. São responsáveis por levar energia elétrica a 34 milhões de habitantes – cerca de 20% da população do país.