Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O fundo americano TPG anunciou em comunicado na última quinta-feira, 21 de dezembro, a assinatura de acordo definitivo para adquirir os ativos de transmissão operacional da Abengoa no Brasil. Ela já havia vencido o leilão das linhas, realizado recentemente, quando pagou R$ 482 milhões. O desfecho da transação está sujeito às aprovações da Agência Nacional de Energia Elétrica, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, do Banco da Amazônia e dos debenturistas.

O TPG se autodenomina um investidor global com histórico de navegação de transações complexas. Ele tem uma longa história de investimento em mercados emergentes e de rápido crescimento, em parceria com as empresas para superar desafios únicos para sua indústria ou mercado específico. De acordo com o comunicado, as linhas que foram compradas são ativos estratégicos de longo prazo que representam uma parte importante da rede brasileira de transmissão.

O fundo se mostra ansioso com a compra e revela ainda que a transação marca um passo importante para a TPG no Brasil, região em que se propõe a continuar avaliando e buscando oportunidades de investimento.