Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O contador Leonardo Hoff não é mais o diretor-administrativo da concessionária de energia elétrica gaucha CEEE. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira, 11 de janeiro, a companhia informa que suspendeu o executivo do cargo após tomar conhecimento da decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, que determinou o afastamento de Hoff, uma vez que a nomeação do contador fere a Lei Federal nº 13.303, conhecida como lei das Estatais.

No lugar de Hoff, o conselho de administração da CEEE elegeu o diretor Cesar Luis Baumgratz, para representar, cumulativamente, a diretoria de Planejamento e Projetos Especiais e a diretoria Administrativa “enquanto durar a suspensão da nomeação ou até a indicação, eleição e posse de sucessor, a ser indicado pelo acionista majoritário CEEE-Par.”

Editada em 2016, a Lei das Estatais diz que fica impedido de assumir a direção ou o Conselho de Administração de estatais pessoas que tenham atuado, nos últimos 36 meses, como participante da estrutura decisória de partido político ou trabalhado em campanha eleitoral.

Segundo a impresa local, Hoff foi candidado a prefeitura de Novo Hamburgo pelo Partido Progressista em 2016. Ao perder a disputa, em fevereiro de 2017 foi nomeado diretor da CEEE, sem respeitar a quarentena de 36 meses para voltar a ocupar a função, uma vez que ocupou a cadeira na estatal entre janeiro de 2015 e maio de 2016. Segundo sua biografia, Hoff já foi vereador de Novo Hamburgo, sendo eleito em 2008. Procurada, a CEEE não respondeu aos pedidos de manifestação até o fechamento dessa reportagem.