A ABiogás recebeu mais uma nova associada. Trata-se da Catena Planejamento Territorial, uma importante empresa que oferece produtos ligados à agroenergia e gestão territorial para a produção agropecuária e a fim de contribuir com o crescimento da produção rural nacional.

Na área de biogás, a Catena atua na identificação do potencial gerador de energia, redução de custos de obtenção de energia, aumentando a eficiência energética e comercialização excedente, além de assessoria ambiental.

O sócio-administrador da companhia, Pedro Höfig, lembrou que a uma das missões da empresa é potencializar o uso do espaço de forma intensa e racional. Neste sentido, desenvolver a geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis comuns no meio rural é fundamental: “Dentre estas fontes, o biogás tem grande relevância, principalmente associado a atividades suinícolas, contexto em que nossa empresa está envolvida atualmente. A associação da Catena possibilitará ampliar o conhecimento técnico sobre o assunto, além de intensificar o relacionamento com todas as partes interessadas, visto que a ABiogás é referência sobre este assunto”, complementou Höfig.

Segundo o presidente da Associação, Alessandro Gardermann, a iniciativa de associação da companhia evidencia o crescente interesse da iniciativa privada no grande potencial brasileiro de biogás para a economia.

“Em nome da ABiogás, dou as boas-vindas à Catena Planejamento Territorial. Estamos muito felizes em ver como o setor privado e grandes companhias enxergam a viabilidade social, econômica e ambiental do biogás”.

Gardermann acrescentou também que a entrada da Catena mostra como o biogás no Brasil possui uma completa cadeia produtiva em todos os setores de geração do insumo e se consolida como uma commodity ambiental.