Foi concluída nesta terça-feira, 16 de janeiro, na B3, em São Paulo, a oferta pública de ações (OPA) da Energisa Mato Grosso. O leilão terminou com a aceitação da oferta por titulares de 12.043.631 ações ordinárias e 39.458.673 ações preferenciais. A liquidação financeira ocorrerá na próxima sexta-feira, 19, e implicará no desembolso pela companhia de R$ 442,9 milhões.
Após a operação, a Energisa passa a deter 90,8% (antes era 66,1%) do capital social total da Energisa Mato Grosso, restando 9,21% do capital nas mãos de outros acionistas.
Em comunicado divulgado na Comissão de Valores Mobiliários, a companhia informa que está disposta a adquirir o restante das ações disponíveis no mercado. O valor será o mesmo da oferta inicial, de R$ 8,60 por ação.
“Qualquer Acionista que deseje exercer o direito de venda superveniente poderá, dentro do prazo acima descrito, entregar um pedido ao Banco Itaú S.A., escriturador das ações da EMT, ou vender diretamente no sistema eletrônico de negociação da B3.”