A CCEE e o ONS iniciaram na última segunda-feira, 15 de janeiro, a agenda de atividades para 2018 do seu Acordo Operacional, instrumento mantido desde 2007 com o objetivo de estabelecer atuação integrada e cooperativa entre as duas instituições.
Os trabalhos foram iniciados em reunião da Comissão Mista, instância máxima de decisão do Acordo, realizada na Câmara de Comercialização, em São Paulo, com videoconferência para escritórios do ONS, no Rio de Janeiro (sede), e em Brasília. Pela CCEE, estiveram presentes os conselheiros Rui Altieri (presidente), Roberto Castro, Ary Pinto e Talita Porto; e pelo ONS, o diretor-geral Luiz Eduardo Barata Ferreira; o diretor de operações, Ronaldo Schuck; e o secretário geral, Marcelo Prais.
Na ocasião, cada coordenação executiva que integram o Acordo Operacional apresentaram um resumo das ações realizadas ao longo de 2017 e os planos para este ano, cuja principal meta é ampliar soluções em diferentes frentes, e que tragam avanços na padronização e no fluxo de troca de dados relevantes para o cotidiano das atribuições das instituições, como o cálculo do PLD e a projeção da carga.
O Acordo é composto pelas coordenações executivas de Medição, Modelos, de Determinação como CMO e PLD, Apuração e Contabilização, Acompanhamento da Carga Global e Tecnologia da Informação.