A CEEE Distribuição iniciou nesta semana a instalação de um novo transformador para a subestação de Canguçu. Com investimento de R$ 2 milhões, o equipamento, que entrará em operação no início de março, possui 25 MVA (mega volt-ampère) de potência e substitui o atual, que possui 18 MVA. A troca permitirá qualificar e ampliar em 40% a capacidade de atendimento para o município, possibilitando a expansão e ligação de novos clientes.

Para realizar a instalação do novo equipamento, uma subestação móvel, com potência de 30 MVA está sendo instalada no local. Essa SE móvel saiu de Porto Alegre na madrugada de terça-feira, 23, e será energizada na sexta-feira, 26 de janeiro, em Canguçu. O trabalho será todo realizado com método ao potencial (energizado), para que não haja necessidade de interrupção no fornecimento.

Nos últimos três anos, a companhia destinou mais de R$ 11 milhões na ampliação da capacidade de fornecimento de energia na região, beneficiando aproximadamente 27 mil clientes em Canguçu, Morro Redondo e Piratini.

Segundo o gerente regional de Pelotas, Alexandre Madruga de Ávila, “a importância desses novos investimentos refletem no desenvolvimento do agronegócio regional, sendo umas das principais atividades econômicas da região sul do estado. Além do fomento ao setor produtivo, essas obras trazem maior segurança, eficiência, qualidade e melhoria nos indicadores de continuidade do fornecimento de energia elétrica aos nossos clientes”, destacou.