A RGE Sul acaba de executar a campanha “Transformador Seguro” em três municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação, com orçamento de R$ 10,5 milhões, contemplou a troca de 1.056 de postes de madeira em que estão instalados transformadores por postes de concreto no perímetro urbano de Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

De acordo com o Consultor de Negócios da RGE Sul, Thiago Oliveira, a grande preocupação da concessionária com segurança se traduz em benefícios para o consumidor, já que o aumento da confiabilidade do atendimento resulta em diminuição de possíveis interrupções. Para otimizar custos e restringir o número de desligamentos programados para obras, a RGE Sul também fez a manutenção preventiva e uma série de inspeções de segurança nesses pontos da rede. Ao longo de 2017, a empresa finalizou a ação que fortaleceu a rede instalando postes de concreto onde há transformadores no perímetro urbano das três cidades.

Em toda área de concessão da distribuidora, ao longo de 2017, foram investidos R$ 130,39 milhões, na troca de 52.623 postes de madeira por concreto. A meta para 2018 é fazer a troca de pelo menos 40 mil unidades.