A Eletropaulo (SP) está investindo R$ 19 milhões na construção do Complexo Batistini, beneficiando mais de 44 mil pessoas dos bairros de Assunção, Batistini, Centro, Chácara Royal Park, Cidade Miramar, Jardim Andrea Demarchi, Jardim da Represa, Jardim Das Quatro Marias, Jardim Detroit, dentre outros, em São Bernardo do Campo (SP). A concessionária está investindo mais de R$ 200 milhões para melhorar a qualidade no fornecimento de energia na cidade.
O Complexo Batistini contempla Linha de Distribuição Aérea, Linha de Distribuição Subterrânea e Ramal Aéreo de Estação. A obra também inclui uma nova subestação, localizada na Rua Palmira Marson Capitania, em São Bernardo do Campo.
A obra da subestação acaba de começar e já está com a terraplanagem em andamento. Com isso, a conclusão desta construção está prevista para o final deste ano. A subestação foi projetada para a potência instalada de 66 MVA e seis circuitos de distribuição de energia. Atualmente, cerca de 25 colaboradores estão trabalhando nesta obra. De acordo com Charles Capdeville, diretor da Engenharia da Eletropaulo, a distribuidora acompanha o crescimento da demanda de energia da sua área de concessão e a partir daí, define as ações. Segundo ele, para um Complexo, como o de Batistini, as etapas incluem a escolha do local, compra de terreno, obtenção de licenças, construção e, por último, a energização da subestação.