Número de reclamações da Coelba caíram 67% no Procon/BA

Companhia foi do quinto para o décimo segundo lugar entre as empresas com maior número de reclamações no órgão de defesa do consumidor

Em evento do Procon/BA realizado na última quinta-feira, 15 de março, para celebrar a Semana do Consumidor, foi divulgado pela Coelba números que apontam para uma redução significativa do número de reclamações de realizadas por clientes na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/BA. A companhia saiu da quinta para a décima segunda posição no Cadastro de Reclamações Fundamentadas em 2017.

De acordo com o ranking do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, a concessionária teve 174 registros em 2017, contra 524 do ano de 2016, uma redução de 67% no número de queixas. Vale lembrar que empresa possui 5,9 milhões de clientes em todo o estado.

Para a Coelba, a redução é resultado do trabalho de aproximação com o cliente através dos canais de atendimento e da melhoria de processos internos da empresa para agilizar a prestação dos serviços e o atendimento ao cliente.