O vice-presidente de relações institucionais e sustentabilidade da Associação Brasileira de Investidores em Autoprodução de Energia, Marcelo Moraes, assumiu nesta terça-feira, 20, a presidência do próximo biênio do Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico, após eleição realizada em assembleia entre os membros. Moraes, que atualmente ocupa a função de conselheiro do Fórum, irá presidir pela segunda vez a entidade, a qual esteve à frente durante a gestão de 2012/2013. A vice-presidência do Fmase, por sua vez, passa a ser ocupada pelo presidente anterior, Ênio Fonseca.
Marcelo Morares destacou a importância de ampliar ainda mais a atuação do Fmase em Brasília, em especial, em um ano eleitoral tão atípico e com um calendário legislativo mais curto. De acordo com ele, este ano, vai ser composto, com o apoio dos grupos de trabalho do Fmase, um documento para os presidenciáveis. Segundo Moraes, é importante que o meio ambiente do Setor Elétrico Brasileiro se posicione em relação às suas demandas a todos os candidatos, com um material sólido e robusto, pautado pela competência técnica que entidade possui.
A imagem institucional do Setor Elétrico também foi uma das pautas apontadas por Marcelo Moraes como fundamental para o fortalecimento da entidade junto a diversos stakeholders, principalmente a imprensa e a sociedade. Ele quer desmistificar a imagem que as pessoas têm do setor elétrico como um ‘destruidor’ do meio ambiente. Ele quer resgatar a real importância do SEB para a sociedade e mostrar que ele é saúde, educação, segurança, saneamento e qualidade de vida.