Eletrobras Alagoas conquista Selo Verde Chico Mendes

Distribuidora foi reconhecida por iniciativas socioambientais, como o Programa Luz do Saber

Em conformidade com as práticas sustentáveis e a preocupação com o meio-ambiente e a sociedade, a Eletrobras Distribuição Alagoas conquistou na semana passada a certificação “Selo Verde Chico Mendes” na categoria Ação Socioambiental Responsável com o Programa Luz do Saber.

A cerimônia de entrega do prêmio, organizado pelo Instituto Chico Mendes, aconteceu em São Paulo e contou com as presenças do Assistente da diretoria de Regulação, Marcelo Ximenes, e do gerente de Eficiência Energética da Eletrobras, Edmilson Santos, que representaram a distribuidora no evento.

A ideia do ranking e premiação é estimular empresas e organizações a implementaram cada vez mais boas práticas socioambientais, através de iniciativas voltadas à sustentabilidade, à justiça social e ao respeito à vida.

“Receber o Selo Verde Chico Mendes representa o reconhecimento do compromisso da Eletrobras Alagoas de estar atuando sempre de forma responsável e sustentável junto à sociedade”, destacou Marcelo Ximenes, que ainda completou: “A premiação recebida do Instituto Chico Mendes tem enorme representatividade, colocando a Eletrobras Alagoas no cenário internacional de empresas compromissadas com uma sociedade mais consciente e responsável com a preservação do meio ambiente”.

O uso do Selo Verde sinaliza ao consumidor de que a instituição em questão é ambientalmente correta e socialmente justa. A cessão da certificação tem validade de um ano, podendo ser renovada após nova avaliação.

“O Selo atesta a preocupação da Eletrobras com a sustentabilidade através da mudança de comportamento e formação de uma cultura de consumo consciente. Para isso, a formação da educação do indivíduo é uma forma permanente de sensibilizar as novas gerações para o combate ao desperdício de energia, respeitando o meio ambiente por meio de ações sustentáveis”, afirmou Edmilson Santos.

Lançado desde 2011, o projeto Luz do Saber foi o carro-chefe para o reconhecimento e conquista do selo. O objetivo é difundir o uso eficiente de energia elétrica com ações educacionais nas escolas públicas de ensino fundamental e médio por meio de um caminhão adaptado, equipado com recursos audiovisuais, equipamentos para a realização de experiências didáticas. Tudo para passar as melhores orientações sobre o uso seguro e consciente de energia, assim como o combate ao desperdício.

Segundo a concessionária, mais de 250 escolas alagoanas já foram visitadas pelo caminhão, que abordou cerca de 55 mil alunos nos municípios do Estado.